EYOC, resultado pequeno mas experiência grande

03-07-2012 19:50

Escrevo aqui um resumo daquilo que se passou nestes dias da grande competição.

 

Na quarta feira fizemos a viagem até França.

Na quinta fizemos 2 treinos de adaptação, onde consegui gravar um video com cerca de 2 minutos onde desco a alta velocidade um monte pelo meio da floresta ( vou publicar brevemente ) , ainda cai duas vezes mas sem mazelas.

 

Na sexta feira foi o dia da verdade na distância de sprint. O resultado foi muito mau para mim, porque fiz uma prova muito boa, menos num ponto onde perdi 2 minutos, estraguei tudo nesse ponto. Fiz 16'15''.

Mas logo apos 5 minutos ja tinha esquecido isso e comecei logo a pensar no dia seguinte em que tinha uma Longa pela frente.

 

No Sabado comecei logo mal a prova ao perder 2 minutos logo no 1° ponto, mas voltei a perder 10 minutos!!!!!!!!!!! no 4° ponto.

Assim era dificil de recuparar o tempo, mas nem sequer pensei nisso e dei sempre o melhor ponto a ponto. 

Acabei com 1H25'

 

No Domingo era dia de estafetas de 3 elementos, como a seleção nacional tinha 4 elementos do meu escalão, e eu ser o elemento com menos experiência, fiquei de fora da estafeta de Portugal, mas acabei por realizar uma estafeta com um Lituano em 1°, eu em 2° e o Checo em 3°

O que acabou por ser uma boa experiência (o checo era um jovem muito animado e louco!!!)

 

 

O meu resultado pode ter sido muito fraco perante os meus objetivos e preparação, mas sei que se continuar a ser persistente e ireverente irei um dia ser um atleta a nivel mundial, o meu dia vai chegar, tenho a certza!!

 

Para a recordação fica a experiência e os cantactos que tive e que com que fiquei, espanhois, lituanos, italianos, checos, alemães, franceses, ucranianos, suiços, e turcos.

Foram estas as nações com quem falei, em espanhol, Inglês e Alemão.

 

Na cidade onde se realizou o Sprint as crianças do infantario e escola primaria eram loucos por Portugal e vieram pedir-me autografos, não sei bem porque mas era sempre o que era solicitado para dar autografos, devo ter dado uns 20 e tal!!!

 

Quando passei no ponto de espatadores ia lado a lado com um francês que tinha sido vencedor no Sprint, nesses 300m o barulho foi tanto que até arrepiou. Eram bandeiras, buzinadelas, badalos e gritos de quase 1000 pessoas, foi uma expeiência que nunca vou esquecer.

 

Vou publicar as fotos brevemente, e vou também publicar brevemente uns vidoes e os meus novos projetos para o proximo ano (2012/2013)

 

 

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S